Páginas

quinta-feira, 11 de junho de 2009

O Amor de Deus Está na Cruz - Kirk Cameron

Como eu comecei a entender o uso da Lei moral de trazer o arrependimento, a questão surgiu na minha mente, "Mas, se dizemos aos incrédulos sobre a Lei, o pecado, justiça, juízo, inferno e, em seguida, a Cruz, estamos sub-enfatizando o amor de Deus e de graça? Afinal, não é o que o evangelho de amor é tudo isso? "Alguns bons amigos também me fizeram esta pergunta e eu sou grato por sua rudeza, porque cortes para o assunto.

A Bíblia constantemente define o amor de Deus para os pecadores, em duas palavras: a cruz.

- “Porque Deus amou o mundo que Ele deu O seu Filho unigênito. (João 3:16).

-"Mas Deus demonstra seu próprio amor para nós, em que, enquanto nós ainda pecadores ressequido, Cristo morreu por nós "(Romanos 5:8).

-"Tenho sido rucificado com Cristo, é já não sou eu quem vive, mas Cristo que vive em mim, e a vida que agora vivo na carne Eu vivo pela fé no Filho de Deus, que me amocu e deu a si mesmo por mim “(Gálatas 2:20).

-"Isto é amor, que não amava Deus, mas que Ele nos amou e enviou o Seu Filho como um sacrifício expiatório para os nossos pecados "(1 João 4:10, NIV).

Sempre e sem falta, Deus usa a cruz como o supremo exemplo de Seu amor para com pecadores. Certamente Deus oferece ao crente salvou conforto diário, alegria, paz interior, paciência, autocontrole, e um "porto seguro" em tempos de dificuldade, mas ele nunca faz oferecê-la para que não o fizer. Observe isso em você mesmo. Procure em sua Bíblia para encontrar qualquer exemplo de Jesus, um apóstolo, ou um profeta oferecendo um pecador impenitente qualquer forma de amor de Deus que não seja Jesus' sangue na cruz. Pelo contrário, é a ira de Deus sobre eles! A cruz é a obra do amor. A cruz é motivado pelo amor de Deus, correndo em direção ao pecador para resgatá-lo das chamas de castigo eterno.

Se eu fosse apontar um tempo na minha vida quando o meu pai terreno claramente demonstrava o seu amor por mim, eu sei exatamente quando ele seria. Foi o tempo que ele salvou a minha vida. Fiquei quatro anos, tocando em uma doca de barco, e caí na água e foi me afogando. Eu provavelmente teria morrido se o meu pai não estivesse lá para me salvar. Ele pulou na água e salvou-me. Eu sei que meu pai me ama, porque ele salvou a minha vida. Eu não preciso olhar para qualquer outra prova de seu amor. Eu não poderia desejar melhor prova de que meu pai me ama que o fato que ele arriscou a própria vida para salvar a minha, e todos os outros demonstração de amor em comparação com o de momento misericórdia suprema.


Então, quando se trata de dizer sobre os pecadores o amor do Pai celeste, se tivermos de para além do ponto cruz onde Jesus resgatou-las a partir das águas da morte eterna, nós estamos deixando faltar o ponto focal do amor de Deus. Se você sentir a mensagem simples da cruz não é suficiente para descrever o amor de Deus... Que diria para o Pai, que Seu sacrifício é apenas um filho? O que você poderia dizer a Jesus que te amou e deu a Sua própria vida para você? Quer dizer que para os inúmeros mártires que morreram por causa de sua fé simplesmente porque Jesus amou-os e morreu para eles? Uma promessa para pecadores não salvos nada mais do que a plena misericórdia e compaixão da cruz é ir além Escritura. Como Paulo disse àos pecadores em Corintos, "Quando eu estive com vocês... eu decidi não saber nada entre vocês exceto Jesus Cristo e Ele crucificado. "(1 Coríntios 2:1,2, sublinhado nosso) E novamente, "Por amor (me mandou) para pregar o evangelho... Pois a mensagem da cruz é loucura para aqueles que perecem, mas para nós que estamos salvos, é o poder de Deus. "(1 Coríntios 1:17-18) Por isso, Paulo decidiu não pregar nada, mas "Cristo crucificado", porque nada, mas "A mensagem da cruz" é o poder de Deus para a salvação.

Talvez o problema não seja que os pecadores não necessitem mais do "Cristo crucificado", mas ao ouvir uma explicação melhor do Aquele que nos amou e deu-se a si mesmo por nós. Como mensageiros de vida a um mundo que está morrendo, temos o ponto para as pessoas ampliar o amor delas em Deus por Jesus. Temos de explicar o amor que Jesus realizou na cruz, e encher a mente de os não salvos com o conhecimento da solene promessa de Deus - escrito em seu próprio sangue - a perdoar aqueles que crêem em Jesus. Sem esta rica explicação da cruz, vamos sem dúvida pintar Deus como frio e sem importância. Deus nos ajude a fielmente proclamar o pleno amor de Deus na misericórdia da cruz.

Crente, você entende o amor por você mesmo? Você entende o que você estava guardado ao invés de partir? Alguma vez você já olhou para em si mesmo no espelho da lei de Deus e viu o seu próprio coração da excessivante reflexão pecaminosa? Você sabe como as chama quente queimadura na prisão eterna de Deus? Alguma vez choraram lágrimas de gratidão pelo precioso sangue de Jesus derramado para salvá-lo? Se não, irá sem dúvida achar difícil explicar aos outros.

Estes são pensamentos decepcionantes para mim também como para quem ainda não fugiu para o Salvador para escapar da ira que há de vir. Um tolo irá demitir-los como julgamento, mas uma pessoa sábia que vai analisar-se a ver se ele está na fé. (2 Coríntios 13:5).

por Kirk Cameron

Nenhum comentário:

Postar um comentário