Páginas

domingo, 12 de julho de 2009

Pregando a Palavra de Deus


Uma das crísticas muito freqüênte quando se está evangelizando é esta:

"Vocês crentes pensam que são perfeitos e julgam todo mundo e pensam que todo mundo é pecador."

Deixe-me explicar isso, primeiramente nós não os achamos perfeitos ou julgamos quem não possui a mesma crença e esperança que nós, pelo contrário tudo o que fazemos ou dizemos tem como base na Bíblia Sagrada.

Podem ter certeza que o que fazemos é com a preocupação que temos com a alma das pessoas por cremos que a Bíblia diz: "Porque todos pecaram e foram afastados da presença gloriosa de Deus"(Aos Romanos 3.23). Infelizmente que há várias pessoas que se tornam fanáticas e por muitas vezes envergonham o precioso nome de Jesus.

A nossa pregação consiste no seguite:

-Em anunciar a depravação total do ser humano (o pecado) através do padrão moral de justiça de Deus (os dez mandamentos);

-o julgamento futuro sendo como juíz o Deus Todo-Poderoso e os distinos como resultado da sentença dada pelo Incorrupto Juíz: o Céu ou o Inferno. (tudo baseado nas Santas Escrituras, claro!)

-e por fim, a única maneira de se receber pela graça de Deus a remissão dos pecados e a vida eterna através da fé na morte e ressurreição de Jesus Cristo.

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."
Marcos 16.15-16

Um comentário:

  1. sem duvida temos que ter todo o cuidado de como agir em uma conversa evangelistica

    ResponderExcluir