Páginas

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Frutos Permanentes

É interessante quando somos jovens (eu sou um jovem!), nós pensamos todo tipo de futuro para realizarmos em nossas vidas, queremos um bom emprego, queremos um carro, uma boa casa, etc. E isso não é errado pensar, a menos que você ocupe seus pensamentos só com isso!
Então eu quero lançar uma pergunta a todos, e é essa: Quanto das nossas obras tem sido para glória de Deus?
Uma pergunta como essa tem me desafiado todos os dias, e me faz olhar e examinar meu chamado e eleição.

"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai, ele vos conceda"(João 15:13)

Quando lemos esse versículo junto com outros textos da Bíblia, concluímos que não só Jesus Cristo, mas também os Apóstolos eram convictos de que as boas obras acompanham a salvação. Não devemos nos esquecer que A SALVAÇÃO É SOMENTE ATRAVÉS DA FÉ EM JESUS CRISTO, e a em Jesus deve ser precedida e acompanhada por arrependimento(Ef 2:8). Mas o que temos que entender é que se o Espírito Santo está operando na vida do ser humano, ele será levado as boas obras.
Infelizmente, quando olhamos as pessoas em nossas congregações, se preocupando apenas consigo mesmos, trabalhando para si, gastando seu tempo em seus próprios prazeres. Precisamos rever nossas vidas, precisamos nos auto examinar a luz das Escrituras para ver como está a nossa situação diante de Deus. Será que estamos como a figueira onde Jesus buscou frutas mas não tinham nenhuma era só aparência? Ou estamos frutificando, andando nas boas obras que o Senhor preparou para nós antes da fundação do mundo(Ef 2:10)?
Na epístola de Paulo a Tito, capitulo 2 e versículo 14 lemos que Jesus não se entregou apenas para nos remir de nossas iniquidade, mas também para "purificar para si um povo especial, zeloso de boas obras."
Devemos nos entregar, zelar por essas boas obras, TUDO PARA GLÓRIA DE DEUS, obras essas que serão provados pelo fogo (1 Co 2:13-15) e que esperamos que permaneçam.

"Apenas uma vida
que logo passará,
só o que foi feito
por Cristo durará."

Nenhum comentário:

Postar um comentário