Páginas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Por Que Memorizar a Escritura? - por John Piper

Há pelo menos oito motivos para memorizar as Sagradas Escrituras, que são:

I- Memorizar a Escritura torna a meditação possível em ocasiões em que você não tem como ler a Bíblia, e a meditação é o caminho para um entendimento profundo.

II- Memorizar a Escritura fortalece minha fé, pois a fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10:17).

III- Memorizar a Escritura molda o jeito com que eu vejo o mundo, conformando minha mente com o ponto de vista de Deus em tudo.

IV- Memorizar a Escritura torna a Palavra de Deus mais prontamente acessível para vencer as tentações do pecado, pois as admoestações e as promessas de Deus são o caminho pelo qual vencemos as mentiras enganadoras de diabo.

V- Memorizar a Escritura protege a minha mente, fazendo com que seja mais fácil, para mim, detectar erros.

VI- Memorizar a Escritura me capacita a golpear o diabo na face com uma força que ele não pode resistir, para proteger a mim mesmo e a minha família de de seus ataques.

VII- Memorizar a Escritura fornece as mais forte e doces palavras para serem ministradas a outros necessitados.

VIII- Memorizar a Escritura fornece a fonte para o relacionamento com Jesus, pois Ele fala comigo aqui, e nenhum outro lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário