Páginas

terça-feira, 30 de março de 2010

Jesus é Deus - parte 4

Jesus Declarou igualdade com Deus

Mateus 28:19 – “Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.”

João 10:30 – “Eu e o Pai somos um.”

João 14:9 – “Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

Filipenses 2:6 - “[Jesus] ele mesmo sendo Deus não teve por usurpação ser igual a Deus.”

João 5:16-18 – “...os judeus perseguiram Jesus, e procuravam matá-lo...Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. Por isso pois os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.”

João 5:21-23 – “Pois assim como o Pai ressuscita os mortos e os vivifica, assim o Filho vivifica aquele que quer. E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo juízo, para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho não honra o Pai, que o enviou.”

João 8:24 – “Por isso, vos disse que morrereis em vossos pecados, porque, se não credes que eu sou, morrereis em vossos pecados.”

João 8:58 – “Disse-lhe Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que, antes que Abraão existisse, eu sou.”

João 10:30-33 – “Eu e o Pai somos um. Os judeus pegaram, então, outra vez, em pedras para o apedrejarem. Respondeu-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de meu Pai; por qual dessas obras me apedrejais? Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma boa obra, mas pela blasfêmia, porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.”


Obs: Mesmo sabendo que Jesus Cristo é igual ao Pai, sempre vemos uma submissão do Senhor Jesus em relação ao Pai., "porque o Pai é maior do que eu"(João 14:28).


Nenhum comentário:

Postar um comentário