Páginas

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Jesus é Deus - parte 5

5. Jesus é Onipresente

Mateus 18:20 – “Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”

Mateus 28:20 – “...e eis que estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém”

João 3:13 – “Ora, ninguem subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho de Homem, que está no céu.”

6. Jesus é Onipotente

Mateus 8:27 – “E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”

Mateus 28:18 – “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.”

7. Jesus é Onisciente

Mateus 9:4 – “Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vosso coração?”

(ver também: Mateus 12:25, Mateus 22:18, Marcos 2:8, Lucas 5:22, Lucas 6:8, Lucas 9:46-48)

João 1:48 – “Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus lhe respondeu e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu estando tu debaixo da figuera.”

João 2:24-25 – “Mas o mesmo Jesus não confiava neles, porque a todos conhecia e não necessitava de que alguém testificasse do homem, porque ele bem sabia o que havia no homem.

João 4:28-29 – “Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens: Vinde e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito; porventura, não é este o Cristo?

João 6:64 – “Vinde e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito; porventura, não é este o Cristo?

João 18:4 – “Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se e disse-lhes: A quem buscais?

Colossenses 2:3 – “Em [Jesus] quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário