Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Jesus é Deus - parte 7 (final)

Jesus perdoa Pecados

Mateus 9:2 – “E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralitico: Filho, tem bom ânimo; perdoados te são os teus pecados.”

Mateus 9:6 – “[disse Jesus] Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralitico): Levanta-te; toma a tua cama e vai para tua casa.”

Marcos 2:5 – “E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralitico: Filho, perdoados estão os teus pecados.”

Marcos 2:10 – “Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados.”

Lucas 5:20 – “E, vendo a fé deles, disse-lhe: Homem, os teu pecados te são perdoados.”

Lucas 5:24 – “Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados (disse ao paralitico), a ti te digo: Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.”

Lucas 7:47-50 – “Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. E [Jesus] disse a ela: os teus pecados te são perdoados. E os que estavam na mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados? E disse à mulher: a tua fé te salvou, vai-te em paz.”

Atos 5:31 – “Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e remissão dos pecados.”

Colossenses 3:13 – “Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra outro; assim com Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.”

Jesus tem poder sobre a Vida e a Morte

João 10:17-18 – [Jesus falou] “Por isso meu Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, as eu de mim mesmo a dou; tenho poder para dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.”

Apocalipse 1:18 – “Eu o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.”


NOTA: Essa série de versículos sobre alguns atributos de Jesus como Deus é algo simples para qualquer um encontrar em uma concordância bíblica ou em diversos sites e ainda com comentários dos mais renomados teólogos (que é muito bom!), mas minha intenção foi a de incentivar a leitura "nua e crua" das Sagradas Escritura. E eu espero em Cristo que isso cresça em cada cristão e que nos leve a conhecer mais e mais esse nosso Amado Salvador.

Honra e Glória ao nosso Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário