Páginas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Um Pregador (parte 1) - Um Pregador Com Seu Deus - Darrin Patrick *


Você foi feito para pregar. Mas antes disso, antes de preparar e de entregar, você foi feito para se relacionar com Deus. Você não tem que ser um monástico místico ou um grande erudito. Você pode ser um que experimenta Deus em seu coração e O ama com sua mente.

Um Pregador Com Seu Deus

Fazer sua alma feliz no Senhor

Eu sempre lutei com a oração como um cristão. Um dia estava compartilhando minha frustração com meu professor do seminário e guru de disciplina espiritual Don Whitney. O Dr. Whitney compartilhou uma citação de George Muller, um piedoso gigante da fé que também lutou com a oração. Esse é uma anotação do Diário de George Muller, datado em 7 de Maio de 1841.

“Eu vi mais claramente do que nunca que a primeira grande ocupação que eu deveria atentar todo dia era ter minha alma feliz no Senhor... não o quanto posso servir ao Senhor,... mas como devo deixar minha alma em um estado de alegria, e como meu homem interior pode ser alimentado. Para poder procurar colocar a verdade diante do não convertido, e poder procurar beneficiar os crentes... e ainda, não ser feliz no Senhor, e não ser alimentado e fortalecido no meu homem interior todo dia, tudo isso não deve estar ocupando um espírito reto. Antes desse tempo tem sido... entregar-me a oração depois de ter me vestido na manhã. Agora, eu vi que a coisa mais importante que tive que fazer foi me entregar a leitura da Palavra de Deus, e a meditação dela, que assim meu coração pôde ser confortado, encorajado, advertido, reprovado, instruído; e que assim, por meio da Palavra de Deus, enquanto medito nela, meu coração pôde ser trazido a comunhão experimental com o Senhor.”

Whitney chamou atenção que George Muller se destacou em oração somente depois de ter meditado nas Escrituras, que “deixa sua alma feliz” foi alcançado através da meditação, que permitiu comunhão com Deus através da oração. Eu me tornei totalmente convencido desse método e tenho procurado praticar isso desde então.

O que significa meditar nas Escrituras?

A palavra do grego para meditar significa “atentar”. Meditar é ler com atenção o que o verso está dizendo e então procurar entender o verso no seu contexto. As palavras do hebraico para meditar são hagah, que significa refletir ou imaginar (Josué 1.8; Salmo 1.2), e siyach, que significa conversar consigo, orar (Salmo 119.15). Então meditação é quando prestamos atenção a Palavra Deus, entendendo-a em relação ao seu contexto. Isto envolve refletir na Palavra de Deus, fazendo algumas perguntas sobre a aplicação dessa verdade, falando a verdade a si mesmo, e usando a Palavra Deus em oração ao próprio Deus. A seguir está uma meditação simples seguindo essas diretrizes.

Meditação simples

“O Senhor é o meu Pastor; nada me faltará” (Salmo 23.1).

* O que significa que Deus é o meu Senhor? Do que ele é Senhor?

* No que ele quer me pastorear agora?

* Qual é a minha necessidade?

* Deus, de que maneira você está provendo para mim que eu não estou nem mesmo ciente?

“É na meditação que o coração segura e se apropria da Palavra... O intelecto junta e prepara a comida da qual vamos no alimentar. Na meditação o coração assimila e alimenta-se” (Andrew Murray). Meditação não é apenas orar, nem mesmo é meramente ler as Escrituras. Meditação é a leitura orável das Escrituras, é pegar a Palavra de Deus e torná-la em uma oração a Deus.


* Darrin Patrick é o vice presidente do Act29 e pastor líder do The Journey. Seu Re:Lit book é chamado Church Planter: The Man, The Message and The Mission.


___________________________________________________________________________________


Fonte: The Resurgence. Website: theresurgence.com

Tradução: Wallace Phelipe C. Alves Website: pheliprey.blogspot.com

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário