Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pensando na Igreja Local


Por Phelipe

Como todos sabem sou membro de uma igreja pentecostal, e que possui muitos pregadores-estrelas cheios de "fogo" que pregam em eventos com um número de pessoas muito grande, são conhecidos nacional e internacionamente e tem influenciado muitos jovens (não que eu veja problema em pregar para muitas pessoas, ou ser conhecido mundo a fora) o problema é que muitos desse jovens querem seguir os passos desses pregadores apenas para serem conhecidos, para que os outros falem deles, etc; sem nenhum compromisso com o Reino. Eles querem apenas ser estrelas gospi.

Ouvir essas coisa da boca de vários jovens me entristece e me preocupa muito, porque não há mais o sentimento ou preocupação de glorificar a Deus em lugares onde os outros não O glorificam (não quero generalizar!), mas sim o sentimento de que o homem seja o centro da atenções com suas gritarias, oratórias, estilo e etc.

O que acontecerá com as congregações locais, quando esse jovens só quiserem está em eventos grandiosos, sem nenhuma teologia pastoral, sem preocupação com os locais?

Devemos ensinar os jovens a tirarem o olhos de si mesmos e os elevarem a Deus e a congregação local. Como em certa vez ouvi ou li alguém dizer, "Amem universalmente, mas pense localmente", e penso que isso é muito importante.

Eu confio na soberania e misericórdia Deus para com Sua igreja, mas vamos pensar nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário