Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Tudo Deve Começar Com Jesus


Uma vida cristã bíblica e sadia sempre deve começar com Jesus, não com uma lista de o que fazer e o que não fazer, ou mesmo com princípios próprios.

Como pessoas que foram resgatados de sua vã maneira de viver pelo precioso sangue de Jesus derramado na cruz devemos viver a luz dessa verdade sendo constrangidos pelo amor de Cristo e sabendo que não somos mais donos de nossas vidas, mas que fomos comprados por bom preço. (1Pe 1:18-19; 2Co 5:14-15; 1Co 6:20)

Tendo essas verdades em nós entendemos que temos um Senhor que é chamado nas Escrituras de "a principal pedra de esquina"(1Pe 2:6) e isso significa que assim como uma construção tem seu sustento de seu alicerce para que não venha a cair, o Senhor Jesus deve ser a base de tudo o que fazemos ou faremos (ex. namoro, casamento, procurar um emprego, estudos, etc.). Isso significa ser guiado por Deus, e assim seremos moldados dia apos dia a semelhança de Cristo.

"Tendo feito Jesus seu tudo, ele se tornará tudo para você" - Charles H. Spurgeon

Três conselhos práticos de como fazer isso:

1- Meditando na Palavra de Deus: Não há como conhecermos o Senhor Jesus senão pela Bíblia Sagrada, a perfeita e suficiente revelação de Deus. A Bíblia é um livro sobre Jesus, então devemos nos voltar à ela para conhecer nosso Senhor - vida, obra, mandamentos, etc.

2- Orando: A comunhão com Deus por meio da oração é fundamental para que possamos ser moldados por Deus. Pela oração podemos adorar, pedir pela manifestação do Espírito Santo e aplicação das verdades das Escrituras em nossas vidas para que Deus nos capacite a obedecê-Lo.

3- Servindo: É momento onde podemos externar que o fundamento de nossa vida é Jesus. O serviço, sem dúvida alguma, molda nossa vida.

Isso não são formulas magicas, que nos mudarão do dia para noite, mas com certeza uma maneira bíblica que nos ajudará a sempre ter o senhor Jesus como o começo de tudo o que fazemos, isso com certeza trará glória a Deus e alegria aos nossos corações.

Que Deus nos abençoe!


Versículos para meditar:

* João 15:1-5

* 1 Coríntios 3:11-15

Nenhum comentário:

Postar um comentário