Páginas

sábado, 31 de agosto de 2013

Sobre amor:

Algumas pessoas pensam que amor é só um sentimento que pode ir e vim a qualquer momento, como num relacionamento onde um cara encontra uma menina e diz que a ama, mas na primeira oportunidade de está com outra abandona a primeira e então ele se esconde atrás da desculpa de que o amor acabou. Isso é um erro.
Como cristão, acredito que "o amor jamais acaba" (1Co 13:8) e que o amor é um atributo de Deus, "pois Deus é amor" (1Jo 4:8) e como Deus é eterno, logo o amor também é eterno.
O amor não é apenas sentimento, mas também uma atitude porque ele pode ser direcionado. Isso significa que onde colocamos nosso amor lá estará nossa fidelidade, prazer e alegria. Jesus disse certa vez, "onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração" (Mt 6:21) significando que naquilo que é muito precioso pra nós, que amamos, estará nosso comprometimento. Isso vale tanto em relação a Deus , quanto em um relacionamento com os outros.
Com isso percebo que alguns relacionamentos terminam não porque o amor acabou, mas porque decidimos colocar nosso amor/comprometimento em outra coisa lugar ou em outra pessoa.
Aos cavalheiros e às damas, se você está em um relacionamento sério com alguém veja se de fato você a ama, ou se é somente físico (paixão), porque se for só isso vai acabar e alguém pode sair machucado nisso, e isso não é legal. Agora se você quer ficar com essa pessoa dedique tempo a ela, direcione seu amor a ela, converse com ela e peça pra fazer o mesmo. Se houver comprometimento dos dois lado pode ficar certo de que ninguém vai fazer besteira ou algo que ferirá o outro.  Aí você poderá dizer como na música "The Weight" da banda americana Thrice,

"Venha o que vier, eu não te abandonarei nem te deixarei pra trás, porque amor é um juramento de lealdade, não algo que arde por um momento. E venha o que vier, eu estarei bem aqui ao seu lado, não fugirei, mesmo que a tempestade só piore e não tenha fim a vista".

Nenhum comentário:

Postar um comentário