Páginas

sábado, 31 de agosto de 2013

Sobre oração:

A Escritura é como Deus fala com o homem e a oração como o homem fala com Deus.
Algumas coisa sobre:
Devemos orar porque Deus quer que oremos. Ele sempre quer ter um relacionamento com o  homem e esse é um meio que Ele estipulou.
Deus ouve as orações, mas isso não significa que Ele responderá a todas, até porque Ele nunca prometeu isso. Por exemplo você pede por uma cura, nem sempre Ele curará; você ora para que alguém não morra, e a pessoa morre; você ora por seu relacionamento pra que dê tudo certo e não dá; ou por uma oportunidade de emprego, mas não aparece. Deus com certeza ouve, mas Ele nunca prometeu que faria assim como pedimos. Agora, o que Ele prometeu na Sua Palavra se cumprirá.
O que nos leva a outro ponto. Deus só faz o que quer. Isso prova que aquela velha frase que diz que "a oração move o braço de Deus" é mentira, porque não move. A vontade de Deus não pode ser contrariada pelos homens por causa da oração.
Deus quer que nossas orações sejam conforme Sua vontade. Por isso Jesus ensinou com a oração do "Pai Nosso", "seja feita a Tua vontade", para que no fim das contas o que agente deve querer é a vontade de Deus não a nossa. Isso fala muito sobre confiança em Deus porque se acreditamos que Ele é bom, devemos confiar que a vontade Dele será boa. Isso é fé.
Por fim, muitas vezes a oração é mais sobre o nosso coração ser mudado, do que um pedido atendido.

Confesso que muito disso, pra mim, é difícil na prática, mas é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário